A prática do educador:

Reflexão é mais uma etapa para oportunizar você a refletir sobre sua escolha. Professor , profissão fascinante, cheia de desafios, é sonhar, planejar, é estar sempre de antena ligada, é não ser passivo, é fazer parte da história!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O que você pensa sobre aborto?


Visitei o site http://www.revistaforum.com.br/questaodegenero/2013/09/25/o-que-voce-pensa-sobre-aborto-responda-a-enquete/, onde diz que "para muitas pessoas, o aborto ainda é um tema espinhoso, cercado de tabus e polêmicas; e esse é um dos motivos pelo qual a questão é muito menos debatida do que deveria". Então fiquei inspirada a falar sobre esse tema, pois justamente essa semana foi record na escola em que trabalho, três alunas adolescentes grávidas!
Hoje uma delas me procurou após a aula e me contou que está grávida, então perguntei:
__ E o pai, ficou feliz ao receber a notícia?
__ Não, neh prof! Ele disse que é para eu abortar a criança... 
__ E por que não se preveniu?
__ Ah, o remédio me dava espinhas...
__ Estou falando da camisinha.
__ Pra quê? a gente se conhece há dois anos.
__ Mas a maioria dos casos de mulheres contaminadas com o vírus HIV são de mulheres casadas, e casadas há muito tempo.
__ É??????? Nossa...

Será que com tanta informação ela realmente não sabia disso? Isso sem falar na "linda" atitude do pai da criança. Fazer sexo é muito bom, mas arcar com as responsabilidades... Isso é só para HOMEM de verdade. As mulheres não devem achar isso normal, o carinha força a menina fazer aborto, ela aceita e continua com ele como se nada tivesse acontecido. Bom, cada um com seus conceitos. Mas, já deixando minha opinião: Um cara desses não tem caráter e as meninas devem ter a responsabilidade de se prevenir, evitando doenças e a gravidez indesejada, pois a criança não tem culpa da irresponsabilidade de ambos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário